facebook.com/agrupamento.alcacer    

 

 265 622 658
 geral@aeas.pt

Cartão eletrónico (GIAE)

giae.aeas.pt          +info

Exames e Provas de Aferição

Bibliotecas

 Cartão de Identificação Escolar

O Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal implementou o sistema GIAE na Escola Secundária de Alcácer do Sal (ESAS) e Escola Básica Pedro Nunes (EBPN), enquadrado na modernização e optimização dos seus serviços. Este sistema tem como objetivos, maior segurança, rapidez e fiabilidade na realização das tarefas diárias realizadas pelos alunos, funcionários e professores, dentro da escola, abolindo ao máximo a circulação de dinheiro - os utilizadores apenas terão que carregar um montante em dinheiro, passando a usar um cartão de rádio frequência para efetuar as transações necessárias.

         

O uso deste cartão permite usufruir das seguintes funcionalidades:

 

  1. Identificação de Estudante e de Docente dentro das instalações escolares e em outros locais (cinemas, museus, teatro, etc.)
  2. Controlo de entradas e saídas na portaria a todos os alunos, podendo os encarregados de Educação acompanhar através do portal GIAE online as horas de entrada e saída. 
    É o encarregado de educação que define o tipo de acesso do seu educando.

    Os cartões irão ter três níveis de autorização:
    • Cartão Livre: O aluno pode entrar e sair do recinto escolar em qualquer momento;
    • Cartão Condicionado: O aluno pode sair à hora de almoço e no caso de não ter os ultimos tempos letivos;
    • Cartão Impedido: O aluno não pode sair do recinto escolar;
  3. Cartão de compras: os utentes podem realizar a compra de produtos no bar, papelaria e reprografia, assim como marcar refeições com o saldo disponível no cartão.

O portal GIAE ONLINE permitire aos utentes, através de senha de acesso, marcar refeições e realizar diversas consultas (saldos, conta corrente, horário escolar, faltas, classificações) bem como adquirir refeições a partir de qualquer computador com acesso à Internet. O acesso a este portal pode ser feito a partir da página do agrupamento.

 

Aspetos a observar para uma boa utilização do Cartão Escolar

  1. O cartão foi distribuído a todos os utilizadores. O primeiro cartão não teve custos e não tem prazo de validade. Em caso de danificação ou perda a 2ª via terá um custo de 7 euros.
  2. O carregamento do cartão deve ser feito com múltiplos de 1 euro.
  3. Os utilizadores devem ter SEMPRE o cartão na sua posse.
  4. As alunos deverão ativar o cartão nos leitores situados na portaria sempre que entram o saem da escola. A não observação dos procedimento inviabiliza a utilização do cartão no interior da escola e é passível de procedimento disciplinar.
  5. O carregamento do cartão é feito na papelaria.
  6. A compra de senhas de refeição (depois de ter saldo no cartão) poderá ser feita no quiosque da escola ou em qualquer computador com acesso à Internet utilizando os códigos fornecidos para o efeito. Desde que estejam disponíveis no sistema o utilizador poderá adquirir senhas para os dia que pretender.
  7. Aconselha-se vivamente a leitura atenta do regulamento de utilização  

 

Os dados de cada utilizador, podem ser acedidos (após autenticação) em: